ARTIGOS DO PADRE XIKO

< Voltar para os Artigos

Um tempo para Deus

Um tempo para Deus

Vivemos em uma época de muita correria, atropelos e desafios, mas, assim mesmo, todos nós tiramos tempo para muitas coisas, graças a Deus. 

Sabemos tirar tempo para o chimarrão, para assistir ao futebol, às novelas; tiramos tempo para viajar, para fazer compras, para malhar, para o churrasco, para ir ao shopping, para fazer e receber visitas e para tantas outras coisas. 

E tudo isso é muito bom.

Acredito, porém, que precisamos tirar mais tempo para Deus. 

E agora, a partir de quarta-feira de cinzas, início da quaresma, será uma excelente oportunidade para que fiquemos mais próximos Dele e para que O sintamos mais próximo de nós.

  A igreja, por sua vez, convida-nos, para que tiremos um tempinho a mais para estar com Deus e entender seus desejos. 

E há muitas formas possíveis de estarmos com Ele. 

Sim, podemos estar mais com Deus em nossos pensamentos, no nosso silêncio consciente, no exercício da tolerância e da paciência, nos nossos gestos de ternura e compreensão com as pessoas. 

Podemos estar com Deus pela nossa vida íntegra, pela revisão de nossas atitudes, pela nossa postura de promotores de paz, de justiça e de amor.

Podemos estar com Deus sendo mais presentes em nossa família, proporcionando o diálogo entre os familiares, tendo compreensão e respeito mútuo, oferecendo um sorriso amigo, uma palavra de esperança às pessoas que vivem conosco em nossa casa, em nosso ambiente de trabalho e em nosso trato cotidiano. 

A leitura de um bom livro, a oração diária, a visita a amigos mais necessitados, ouvindo-os e ajudando a amenizar suas dores, o exercício da paciência e da tolerância, evitando as críticas amargas e prejudiciais são caminhos de encontro com Deus.

Será muito bom estarmos com Deus, participando de nossa comunidade religiosa, ouvindo a palavra de Deus, rezando juntos, renovando a nossa fé.  

Ah, como será bom estar com Deus com momentos de paz, de recolhimento e de meditação.

Como será bom estarmos com Deus seguindo a trajetória da vida de Jesus, acompanhando-o nas suas pregações, no seu peregrinar, nas terras da Judeia, da Galileia, da Samaria, em Jerusalém; ouvirmos suas parábolas; contemplarmos seus milagres e, em especial, sensibilizarmo-nos com seu sofrimento, traição e morte. 

Mais do que nunca, precisamos de sua presença, pois estamos vivendo tempos muito difíceis e desafiadores que exigem de cada um de nós muito discernimento, firmeza, maturidade e grandeza de espírito para seguir nossa caminhada.

Por isso, convido todos os amigos, para estarmos com Deus nesta quaresma, de uma forma simples, mas mais intensa, mais autêntica e verdadeira. Convido que tiremos tempo também para Deus. 

Pe. Xiko, SAC 












Publicação: Em 17/02/2018 às 09:42h < Voltar para os Artigos

Deixe seu comentário:

LEMA DE SACERDÓCIO:

"Eu, o senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para seres a aliança com os povos, a luz das nações, para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas" (Is.42,6).

contato@pexiko.com.br
Todos os direitos reservados www.pexiko.com.br © 2013
Desenvolvido por: