ARTIGOS DO PADRE XIKO

< Voltar para os Artigos

Às mães

Hoje desejo fazer uma simples e sincera homenagem às nossas mães, cuja data será amanhã dia 12 de maio.

Dirijo-me a todas as mães, de todas as etnias, crenças, cores, condições sociais, idelogias, idades, locais, casadas, solteiras ou viuvas. 

Primeiramente, para agradecer sua sagrada vocação e para rogar a Deus para que, nestes tempos desafiadores, tenham a sabedoria e as luzes do Espírito Santo para continuar sua missão de serem nossas principais educadoras, mestras, testemunhas e discípulas missionárias.

 Além de nosso reconhecimento, dirigimos também uma palavra de apoio, estímulo, para que não tenham medo de nos falar de Deus e da fé da ternura e do amor.

Permitam-me pedir-lhes que nos ensinem a cultivar a ternura, o acolhimento e a misericórdia. Sim, mães, insistam nos valores do respeito, da solidariedade, do diálogo e de não perdermos a sensibilidade, especialmente para com os sofredores.

 Não tenham medo da fidelidade, dos desafios e até de exagerar nos gestos de carinho e amor.

Mães cristãs, façam de sua vocação-missão um verdadeiro caminho de santificação pela presença amorosa, junto a sua família, pelas alegrias do convívio, pelo silêncio das horas difíceis, pelas lágrimas secretas, pelos gestos cotidianos e comuns de cada dia. 

Mas saibam que a missão que assumiram torna cada uma de vocês sinais concretos da presença carinhosa de Deus, em cada lar.

Continuem a Evangelizar, pela palavra e pelo testemunho.

Pe. Xiko, SAC



Publicação: Em 11/05/2019 às 00:00h < Voltar para os Artigos

Deixe seu comentário:

LEMA DE SACERDÓCIO:

"Eu, o senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para seres a aliança com os povos, a luz das nações, para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas" (Is.42,6).

contato@pexiko.com.br
Todos os direitos reservados www.pexiko.com.br © 2013
Desenvolvido por: